sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Uma conspiração


Existe uma conspiração em andamento. Bem aí no seu local de trabalho! E saiba mais, já tomou conta de seu lar, da sua família, e da sua escola. Uma conspiração em que a sociedade é cúmplice. Chefes e hierarquias estão também em conluio. E a vítima somos nós! Eu e você!!

Desde quando somos criancinha o mundo vem conspirando contra nós. Implantaram em nossa cabeça uma tremenda de uma falácia, que de tanto repetirem, hoje até parece que é verdade. Mas é uma mensagem de engano e frustração.

E eu explico e provo: querem que a gente seja forte onde somos fracos. Sacou a sutileza? Não é uma lógica aparentemente brilhante? Pois é uma tremenda de uma balela.

Qualquer ser humano, nunca vai ser forte onde ele é fraco! Jamais! Isso se chama perfil. Cada um de nós já tem os seus pontos fortes. Os pontos fracos, que todos nós temos, são áreas impossíveis de se mudar. E sabe por que? Porque esses pontos são também descritos como ausentes! Ou seja – temos nossos pontos fortes, aqueles que existem e se destacam, pois fazem parte de nosso perfil. E os pontos fracos existem, exatamente por serem áreas onde não temos nada que nos dê aptidão ou facilidade para tal!

Por isso, trate de agora mesmo abandonar essa ladainha. Coloque o foco em suas áreas fortes. Descubra e tenha clareza acerca dos temas e talentos que definem o seu perfil pessoal. E trabalhe em cima deles.

Nem pense em ser algo que a natureza, o tempo e a sua própria história já lhe mostraram que você nunca será. E por outro lado, parta agora mesmo para ser aquilo que você tem de bom: seus talentos, suas facilidades, seus próprios impulsos positivos, suas áreas de destaque, suas forças e manifestações naturais.

Descubra seus pontos fortes, e viva melhor e mais feliz!